CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

ONU irá verificar situação do Iêmen

Misso das Naes Unidas pretende avaliar hoje as violaes dos direitos humanos denunciadas no pas, tomado por manifestaes contra o governo h cinco meses

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil – Uma missão da Organização das Nações Unidas (ONU) irá hoje ao Iêmen para avaliar a situação dos direitos humanos no país. Há cinco meses várias cidades do Iêmen foram tomadas por manifestações contra o governo e as reações das forças de segurança são violentas. A comissão das Nações Unidas foi enviada pelo Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos.

A missão vai se reunir com representantes das autoridades, defensores dos direitos humanos, integrantes da oposição e vítimas de violências. A ideia é que os três integrantes das Nações Unidas façam também observações em centros de saúde e de detenção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A violência no Iêmen, um dos países árabes mais pobres, provocou pelo menos 45 mil pessoas em deslocamento nas províncias do Sul de Aden, Abyane e Lahj. De acordo com o Exército, parte das manifestações é estimulada por integrantes da rede Al Qaeda.

Desde janeiro, o Iêmen enfrenta protestos que são duramente reprimidos. Os manifestantes reivindicam a renúncia do presidente do país, Ali Abdallah Saleh, no poder há 33 anos. No entanto, no começo deste mês, Saleh foi ferido durante os protestos e está internado em Riad, capital da Arábia Saudita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO