HOME > Mundo

ONU: Obama promete manter pressão militar sobre Estado Islâmico

Durante discurso na Assembleia Geral da ONU, presidente dos Estados Unidos fez ainda um chamado às pessoas que se juntaram ao grupo extremista no Iraque e na Síria para que "deixem o campo de batalha enquanto ainda é possível"

Presidente dos EUA, Barack Obama, discursa na Assembleia-Geral da ONU, em Nova York. 24/9/2014 REUTERS/Mike Segar (Foto: Gisele Federicce)

NAÇÕES UNIDAS (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu na Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quarta-feira manter a pressão militar sobre os militantes do grupo Estado Islâmico, e fez um chamado às pessoas que se juntaram ao grupo extremista no Iraque e na Síria para que "deixem o campo de batalha enquanto ainda é possível".

Falando na Assembleia-Geral da ONU, Obama disse que o Estado islâmico tem de ser destruído.

Quanto à Ucrânia, Obama afirmou que se a Rússia seguir o caminho da paz e da diplomacia, os Estados Unidos iriam em seguida levantar suas sanções.

Ele também pediu que muito mais países assumam compromissos concretos para combater o surto de Ebola na África Ocidental.

(Reportagem de Steve Holland e Louis Charbonneau)