CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

ONU pede libertação de menor de idade palestino preso por forças israelenses sem acusação

Amal Najle sofre da doença autoimune miastenia gravis, que causa fraqueza muscular nos braços e pernas, visão duplicada e dificuldades para falar e mastigar

Amal Najle (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA) pediu nesta sexta-feira (14) a libertação do adolescente palestino Amal Najle, de 17 anos, acometido pela doença autoimune miastenia gravis. Ele está preso pelas forças israelenses no campo de refugiados de Yalazone, ao norte de Ramala desde 21 de janeiro de 2021, sem acusação formal. Ele arremessou pedras contra soldados, segundo o perfil Palestina Hoy.

Os parentes de Amal dizem que as autoridades israelenses decidiram prolongar sua detenção por mais quatro meses. Contudo, eles desconhecem as acusações contra ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A detenção administrativa sem acusação imposta a Amal e baseada em provas confidenciais é uma forma de detenção arbitrária não permitida pelo direito internacional público", reforçou a UNRWA. 

A referida doença é causada por um bloqueio na comunicação entre nervos e músculos. Os sintomas incluem fraqueza muscular nos braços e pernas, visão duplicada e dificuldades para falar e mastigar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Organizações apontam que há mais de 4.650 prisioneiros palestinos nas prisões israelenses, incluindo 200 menores de idade. (Com informações da TeleSur). 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO