CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

ONU reforça missão no Sudão

Para controlar os conflitos entre o Norte e o Sul, que deve se tornar independente no prximo ms, mais 4,2 mil cascos azuis etopes so engajados na regio

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Conselho de Segurança da ONU adotou nesta segunda-feira, por unanimidade, uma resolução para enviar 4,2 mil cascos azuis etíopes para o território do Sudão. A estratégia faz parte de uma missão de paz já em andamento no país. A região de Abyei tem sido palco nas últimas semanas de violentos ataques entre o Sudão e o Sudão Sul, que prepara sua separação para o mês de julho. Segundo os Estados Unidos, dez mil pessoas já teriam fugido do combate.

O reforço dos cascos azuis será usado para monitorar a retirada das tropas de Khartoum de Abyei e para garantir os direitos humanos na região situada entre o norte e o sul do Sudão. Na semana passada, os governos sudanês e sul-sudanês fecharam um acordo que prevê a desmilitarização do território.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As próximas discussões entre as duas regiões deverão estabelecer uma definição sobre a fronteira do norte e do sul. Além disso, elas devem instituir normas sobre a separação dos recusos ligados ao petróleo – assunto delicado, origem de diversos desacordos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO