CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Operação Lava Jato ganha prêmio internacional de combate à corrupção

Operação Lava Jato foi escolhida pela organização Transparência internacional como a maior iniciativa de combate à corrupção no mundo; segundo a entidade, que neste exercício recebeu 560 indicações referentes à iniciativas de combate à corrupção, a premiação destaca "os "esforços persistentes da Lava Jato para acabar a corrupção endêmica no Brasil"

SP - OPERA«√O LAVA JATO - GERAL - MovimentaÁ„o na SuperintendÍncia da PolÌcia Federal no bairro da Lapa, Zona Oeste de S„o Paulo, SP, nesta sexta-feira (14). A PolÌcia Federal (PF) deflagra a sÈtima fase da OperaÁ„o Lava Jato, cumprindo mandados de pris„o (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Operação Lava Jato foi escolhida pela organização Transparência como a maior iniciativa de combate à corrupção no mundo. Segundo a entidade, que neste exercício recebeu 560 indicações referentes à iniciativas de combate à corrupção, a premiação destaca "os "esforços persistentes da Lava Jato para acabar a corrupção endêmica no Brasil". "A Operação Lava Jato começou como uma investigação local de lavagem de dinheiro e cresceu para se tornar a maior investigação até hoje sobre corrupção no Brasil", destacou a Transparência Internacional durante evento realizado no Panamá.

"Os procuradores estão na linha de frente das investigações desde abril de 2014. Lidando com um dos maiores escândalos de corrupção do mundo - o caso Petrobras - eles investigaram, processaram e obtiveram penas pesadas contra alguns dos mais poderosos membros da elite política e econômica do Brasil", afirmou a direção a organização.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Transparência Internacional também ressaltou a iniciativa dos procuradores e demais membros da força-tarefa da Operação Lava Jato de buscar reformar as leis no Brasil citando nominalmente o projeto batizado de dez medidas contra a corrupção. "A nova versão corre o risco de afetar a independência de juízes e procuradores", alertou a entidade em referência às mudanças no texto original e que foram aprovadas pela Câmara.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO