Oposição faz novo pedido de impeachment de Kuczynski por escândalo Odebrecht

Parlamentares de oposição apresentaram ao Congresso peruano, nesta quinta-feira, novo pedido para destituir o presidente Pedro Pablo Kuczynski por supostamente mentir sobre seus vínculos com a construtora Odebrech; pedido foi assinado por 29 parlamentares, e são necessários ao menos 87 votos para destituir Kuczynski

Presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, durante reunião em Lima 06/02/2018 REUTERS/Guadalupe Pardo
Presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, durante reunião em Lima 06/02/2018 REUTERS/Guadalupe Pardo (Foto: Paulo Emílio)

Reuters - Parlamentares de oposição apresentaram ao Congresso peruano, nesta quinta-feira, novo pedido para destituir o presidente Pedro Pablo Kuczynski por supostamente mentir sobre seus vínculos com a construtora Odebrecht.

O pedido, apresentado em documento visto pela Reuters, foi assinado por 29 parlamentares, e são necessários ao menos 87 votos para destituir Kuczynski.

Uma tentativa anterior de retirá-lo do cargo em dezembro não conseguiu o apoio necessário, e Kuczynski nega ter cometido qualquer infração. Uma votação para o pedido ainda não foi agendada.

Reportagem de Marco Aquino

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247