Oposição sul-coreana usa gás lacrimogêneo em votação

Partido governista da Coreia do Sul manobra no Parlamento para forar aprovao de um acordo de livre comrcio com os Estados Unidos e enfurece oposicionistas

www.brasil247.com - Oposição sul-coreana usa gás lacrimogêneo em votação
Oposição sul-coreana usa gás lacrimogêneo em votação (Foto: Jeon Su-Yeong/REUTERS)


O partido governista da Coreia do Sul manobrou no Parlamento para forçar nesta terça-feira a aprovação de um acordo de livre comércio com os Estados Unidos, ato que enfureceu políticos da oposição - uma bomba de gás lacrimogêneo chegou a ser lançada na Casa. Os parlamentares aprovaram, por 151 votos contra 7, a ratificação de um acordo comercial com os EUA em uma sessão legislativa surpresa convocada pelo partido do governo Grand National Party, disseram funcionários.

Gritos eram ouvidos na Assembleia Nacional após o partido governista forçar a votação. Em meio à briga, um opositor lançou uma bomba gás lacrimogêneo nos rivais. Seguranças colocaram ele para fora da Casa, enquanto o político berrava e tentava resistir. Do lado de fora do prédio da Assembleia Nacional, opositores do acordo entraram em confronto com a polícia, que foi mobilizada para manter a ordem.

O acordo aprovado é o maior dos Estados Unidos desde o tratado de livre comércio com Canadá e México, em 1994, o chamado Nafta. O comércio bilateral entre EUA e Coreia do Sul, a quarta maior economia da Ásia, totalizou cerca de US$ 90 bilhões no ano passado, de acordo com o governo sul-coreano.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email