Oposição venezuelana pede que Justiça resolva sucessão

Líder da oposição na Venezuela, Henrique Capriles pediu que a Corte Suprema do país decida sobre qual procedimento deve ser adotado no país se o presidente Hugo Chávez não for capaz de assumir seu novo mandato no dia 10

Oposição venezuelana pede que Justiça resolva sucessão
Oposição venezuelana pede que Justiça resolva sucessão (Foto: JORGE SILVA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da Agência Brasil

Brasília - O líder da oposição na Venezuela, Henrique Capriles, pediu que a Corte Suprema do país decida sobre qual procedimento deve ser adotado no país se o presidente Hugo Chávez não for capaz de assumir seu novo mandato no dia 10. Capriles disse que a Venezuela passa por uma séria crise constitucional e que "tudo deve ser feito" para evitar um confronto.

Chávez está hospitalizado em Cuba há aproximadamente um mês, se recuperando da última cirurgia para tratamento do câncer. Ele deveria assumir seu terceiro mandato no dia 10.

A Constituição diz que na sua falta, o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, deveria assumir o cargo provisoriamente. Partidários de Chávez defendem por sua vez que o presidente poderia tomar posse depois que seu estado de saúde melhorar.

Da BBC Brasil

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email