HOME > Mundo

Organização para Libertação da Palestina apela ao mundo para impedir Israel de continuar genocídio

A OLP reúne diversos partidos palestinos

Bombardeio israelense no Sul da Faixa de Gaza (Foto: WAFA)

Prensa Latina - A Organização para a Libertação da Palestina (OLP) instou neste domingo (24) a comunidade internacional a pressionar Israel para forçá-lo a declarar um cessar-fogo permanente e completo na Faixa de Gaza.

O Departamento de Assuntos de Refugiados da OLP observou numa declaração a necessidade de garantir o retorno da Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras aos Refugiados da Palestina (UNRWA) ao norte de Gaza.

O regresso da UNRWA à região norte e a intensificação do seu trabalho no enclave é uma prioridade absoluta, especialmente “porque o nosso povo firme, paciente e oprimido no norte sofre em condições terríveis e mortais”, sublinhou a nota da OLP..

É necessário deter o exército israelense, que pratica todo o tipo de genocídio, assassinato e destruição, enfatiza o documento.

Da mesma forma, a OLP denunciou os ataques diretos contra os centros e abrigos da UNRWA.

Pedimos à comunidade internacional que aumente o volume de fundos para aquela agência da ONU, a fim de melhorar e aumentar os seus serviços, ajuda e ajuda humanitária urgente ao povo palestino, diz a nota.