HOME > Mundo

"Os sionistas querem ocupar Gaza para não devolvê-la", denunciam rabinos judeus ortodoxos

Grupo Torah Judaism afirma que Israel já planejava atacar Gaza antes mesmo do ataque do Hamas de 7 de outubro

Soldados israelenses seguram bandeira israelense em um tanque perto da fronteira de Israel com a Faixa de Gaza (Foto: REUTERS/Ronen Zvulun)

247 - O grupo de rabinos ortodoxos do grupo Torah Judaism usou as redes sociais para afirmar que o governo de Benjamin Netanyahu utilizou o ataque do Hamas, em 7 de outubro, como desculpa para atacar os palestinos e ocupar a região de Gaza. “A ocupação de Gaza já estava planeada. O dia 7 de outubro foi a desculpa para isso”, postou o grupo no X, antigo Twitter.

“É preciso saber que os acontecimentos começaram há 75 anos, e não no dia 7 de outubro. Se você torturar um povo durante 75 anos, destruir suas vidas, roubar suas terras, exilá-los, eles certamente responderão. Eles não iriam sentar e assistir ao seu genocídio. Os sionistas querem exilar o povo de Gaza e ocupar Gaza para não devolvê-la”, destaca o texto.

“O triste é que eles fazem isso em nome dos judeus, mas os judeus da Torá nunca participarão deste genocídio e apoiarão o povo palestino”, finaliza a postagem.