CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Páginas fechadas de América Latina

Uma viagem Latino América afora que a nossa mídia ignora

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Um presidente da República vai para palácio pilotando sua lambreta, para desespero dos seguranças. Seu nome: José Mujica. Antecedente: ex-guerrilheiro tupamaro. País: Uruguai.

Noutro país, é favorita para as próximas eleições presidenciais uma mulher. Até há pouco Los Grandes Hermanos de La Prensa, do Alasca até a Patagônia, diziam que com a morte do marido, ex-presidente, sua carreira tinha acabado. Nome: Cristina Kirchner. País: Argentina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos Andes, uma universitária de 23 anos, filha de pais comunistas, portanto comunista desde criancinha, mais bela que a mais bela das atrizes, comanda uma revolta que ganhou o país e demole o presidente direitista que os EUA já consideravam o novo modelo de competência administrativa e sepultaria 20 anos de governos esquerdistas. Nome dela: Camila Vallejo. Dele: Sebastián Piñera. País: Chile.

Mais ao Norte, um presidente é dono de coragem, inclusive física: peita golpistas de peito aberto. Abrindo o paletó e gritando: “Atirem, covardes!”. Rafael Corrêa, Equador. Detalhezinho: formado por Harvard.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro, já no segundo mandato, mora tão singelamente que é muito comum não haver na mesa lugar para toda a família almoçar. Alguns se agacham no chão com os seus pratos, mesmo em dia de convidados estrangeiros especiais. Um presidente índio: Evo Morales, Bolívia.

Um sexto governante, recém-empossado, impediu a volta ao poder das forças mais sanguinárias e corruptas de seu país. Ele se recusou a tomar posse jurando à Constituição baixada por essas forças e o antecessor nem lhe entregou a faixa presidencial. Ollanta Humala, Peru.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Este agora virou as costas ao seu criador, estendeu a mão a velhos inimigos, internos e externos, e ameaça pôr na cadeia por corrupção outra cria do ex-presidente que abriu as portas de seu país para CIA, DEA, US Air Force, o diabo. Manoel Santos, Colômbia.

E por último, mas não menos importante, este sobrevive no poder escapando de um golpe militar apoiado pelos Esteites e pelas forças reacionárias de todo o continente. E trava uma batalha contra um inimigo igualmente feroz: câncer. Hugo Chávez, Venezuela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como os acima citados, de uma maneira ou de outra, buscam fechar as veias abertas da América Latina, a mídia de Los Grandes Hermanos fecha suas páginas para eles.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO