“Pai” da Barbie morre aos 95 anos

Cofundador da fabricante de brinquedos Mattel, Elliot Handler foi o responsvel por nomear a boneca criada por sua esposa

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Morreu nesta quinta-feira Elliot Handler, cofundador da Mattel, maior fabricante de brinquedos do mundo, e conhecido como o homem que deu nome à boneca Barbie. O empresário passou mal na última noite e foi hospitalizado. Ele teria morrido de falência cardíaca.

Detentora de diversas marcas conhecidas em todo o mundo, como a coleção de carrinhos Hot Wheels, a Mattel foi criada por Handler em parceria com sua esposa, Ruth, responsável por efetivamente ter criado a boneca Barbie. Nos anos 50, o casal se inspirou na filha Barbara que, mesmo adolescente, ainda brincava de bonecas, para nomear o brinquedo, que teve seu primeiro modelo lançado em 1959.

Em 40 anos de existência, já foram vendidos cerca de 1 bilhão de modelos no mundo da boneca que é o desejo de 10 entre 10 garotas de vários pontos do planeta. Indiscutivelmente, a boneca mais bem sucedida do globo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email