Palestina apresenta demanda contra os Estados Unidos na ONU
A Autoridade Nacional Palestina apresentou uma demanda contra os Estados Unidos ante a corte Internacional de Justiça (CIJ), informou no sábado (29) o ministro palestino das Relações Exteriores, Riyad Malki
247, com Prensa Latina - A Autoridade Nacional Palestina apresentou uma demanda contra os Estados Unidos ante a corte Internacional de Justiça (CIJ), informou no sábado (29) o ministro palestino das Relações Exteriores, Riyad Malki.
De acordo com o chanceler palestino, a solicitação ante o principal órgão judicial das Nações Unidas acusa a Washington de violar o direito internacional ao transferir sua embaixada em Israel à cidade ocupada de Jerusalém.
Malki agregou em uma declaração que o caso se baseou na Convenção de Viena de 1961 sobre Relações Diplomáticas, que define um marco para as relações entre países independentes, especificamente o Protocolo Facultativo relativo à Solução Obrigatória de Controvérsias.
O ministro explicou que, ao preparar seu caso, apresentou uma declaração na qual reconhecia a jurisdição da CIJ para resolver todas as disputas que surgiram ou podem surgir segundo a decisão do Conselho de Segurança das Nações Unidas e os procedimentos e o estatuto da Corte.
Este passo coincide com a política do Estado da Palestina, que tem como objetivo preservar o caráter da cidade santa de Jerusalém com suas dimensões espirituais, religiosas e culturais únicas, disse Malki.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: