Pandemia da Covid-19 custará US$ 16 trilhões aos Estados Unidos, diz ex-secretário do Tesouro

Segundo a agência Bloomberg, o valor é quatro vezes o custo da Grande Recessão de 1929

David Paul Morris / Bloomberg
David Paul Morris / Bloomberg (Foto: David Paul Morris / Bloomberg)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos Lawrence Summers afirmou que a pandemia da Covid-19 vai custar aos Estados Unidos o prejuízo gigantesco de US$ 16 trilhões. Segundo a agência Bloomberg, o valor é quatro vezes o custo da Grande Recessão de 1929. 

Em ensaio assinado em conjunto com o economista e professor da Universidade Harvard David Cutler, publicado nesta segunda-feira (12) no Journal of the American Medical Association, Lawrence afirmou que cerca de metade desta cifra astronômica está relacionada as perdas no Produto Interno Bruto dos Estados Unidos pela paralisação econômica e pela propagação contínua do vírus. 

Outra parte, aponta o economista, diz respeito a perdas de saúde, incluindo morte prematura e deficiências mentais de curto e longo prazo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247