Papa Francisco defende renda básica universal para combater crise gerada pela pandemia

No novo livro de Francisco, “Vamos Sonhar Juntos”, o pontífice também critica aqueles que negam a gravidade da pandemia de Covid-19 e diz que é preciso que mudanças significativas sejam feitas na sociedade para evitar tragédias ainda piores

Papa diz que pessoas são mais importantes do que a economia.  Pronunciamento foi feito na Praça de São Pedro, no Vaticano
Papa diz que pessoas são mais importantes do que a economia. Pronunciamento foi feito na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: Vatican Media/Reuters©)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em novo livro, o Papa Francisco defende, de acordo com a Folha de S. Paulo, a instauração da renda báscia universal em países como alternativa para a superação da crise financeira global causa pela pandemia de Covid-19. Ele também criticas os negacionistas em relação a pandemia e fala que a discriminação contra imigrantes e religiões não cristãs não vai na linha do que pregava Jesus.

Segundo o papa, é necessário promover também reformas econômicas e políticas profundas e também mudar a forma como o homem interage com o ambiente para evitar tragédias ainda piores.

“Vamos Sonhar Juntos”, a obra de Francisco, foi produzida em parceria com um de seus biógrafos, o jornalista britânico Austen Ivereigh.

“Estou convicto de que aquilo que Francisco tem a compartilhar conosco no livro é extraordinariamente importante. É o que o mundo precisa ouvir neste momento”, disse Ivereigh em coletiva sobre a produção.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247