Papa Francisco defende renda básica universal para combater crise gerada pela pandemia
No novo livro de Francisco, “Vamos Sonhar Juntos”, o pontífice também critica aqueles que negam a gravidade da pandemia de Covid-19 e diz que é preciso que mudanças significativas sejam feitas na sociedade para evitar tragédias ainda piores
247 - Em novo livro, o Papa Francisco defende, de acordo com a Folha de S. Paulo, a instauração da renda báscia universal em países como alternativa para a superação da crise financeira global causa pela pandemia de Covid-19. Ele também criticas os negacionistas em relação a pandemia e fala que a discriminação contra imigrantes e religiões não cristãs não vai na linha do que pregava Jesus.
Segundo o papa, é necessário promover também reformas econômicas e políticas profundas e também mudar a forma como o homem interage com o ambiente para evitar tragédias ainda piores.
“Vamos Sonhar Juntos”, a obra de Francisco, foi produzida em parceria com um de seus biógrafos, o jornalista britânico Austen Ivereigh.
“Estou convicto de que aquilo que Francisco tem a compartilhar conosco no livro é extraordinariamente importante. É o que o mundo precisa ouvir neste momento”, disse Ivereigh em coletiva sobre a produção.
