Papa Francisco parabeniza MST por solidariedade na pandemia

O texto, em nome do Cardeal Michael Czerny e do Papa Francisco, manifesta alegria pelas ações de distribuição de alimentos, que vêm sendo realizadas por grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST

Papa Francisco volta a condenar muro de Trump na fronteira com México
Papa Francisco volta a condenar muro de Trump na fronteira com México
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Brasil de Fato - Neste dia 25 de julho, data em que se comemora o Dia da Trabalhadora e do Trabalhador Rural e também o Dia Internacional da Agricultura Familiar, as famílias da reforma agrária brasileira receberam uma mensagem de solidariedade e agradecimento da Santa Sé. O texto, em nome do Cardeal Michael Czerny e do Papa Francisco, manifesta alegria pelas ações de distribuição de alimentos, que vêm sendo realizadas por grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST durante a pandemia do novo coronavírus.

No Dia do Trabalhador Rural, toneladas de alimentos são doadas pelo Brasil

Subsecretário da Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral no Vaticano, o Cardeal destacou a importância da distribuição de alimentos em meio à crise.

"Esta pandemia traz muita dor e sofrimento em todo o mundo, sobretudo às pessoas mais pobres e excluídas. Partilhar os produtos da terra para ajudar as famílias necessitadas das periferias das cidades é um sinal do Reino de Deus que gera solidariedade e comunhão fraterna."

Papa elogia assentados por dividirem seu alimento com os pobres da periferia

O texto relembra ainda os ensinamento de Jesus Cristo sobre a partilha e a solidariedade. "Quando Jesus viu as multidões famintas encheu-se de compaixão e multiplicou os pães para saciar a fome do povo. Todos se alimentaram e ainda houve sobras (Mc 6,34-44). A partilha produz vida, cria laços fraternos, transforma a sociedade."

Por fim, a carta expressa o desejo de que o gesto seja multiplicado e abençoado.

"Pedimos a Deus Pai que derrame sua bênção sobre os produtos que vocês estão partilhando e que Ele abençoe também a todas as famílias que doaram e aquelas que vão receber os alimentos (...) E neste dia dos agricultores, que o nosso Bom Deus proteja e abençoe todas as famílias que trabalham na terra e lutam pela partilha da terra e pelo cuidado de nossa casa comum!"

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247