HOME > Mundo

Papa inicia viagem a Cuba e aos Estados Unidos

A imprensa da Santa Sé informou que, antes de ir para o aeroporto, em Roma, o papa se despediu de uma família de refugiados sírios que foi acolhida na paróquia de Santa Ana, no Vaticano; o único evento programado para este sábado em Havana será a cerimônia de boas-vindas, em que Francisco será recebido pelo presidente cubano, Raúl Castro, no Aeroporto Internacional José Martí

Pope Francis waves as he boards a plane for his pastoral trip, at Fiumicino airport in Rome, Italy, July 5, 2015. (Foto: Realle Palazzo-Martini)

Da Agência Lusa

O papa Francisco partiu hoje (19) do Aeroporto de Fiumicino, em Roma, com destino a Havana, a primeira etapa da décima viagem internacional do seu pontificado, durante a qual visitará Cuba e os Estados Unidos.

Ele seguiu em um Airbus A330-200 da Alitália, com chegada prevista à tarde na capital cubana. Na Base Aérea do Vaticano, Francisco acenou das escadas do avião às pessoas que foram até o local para vê-lo.

A imprensa da Santa Sé informou que, antes de ir para o aeroporto, o papa se despediu de uma família de refugiados sírios que foi acolhida na paróquia de Santa Ana, no Vaticano.

O único evento programado para hoje em Havana será a cerimônia de boas-vindas, em que Francisco será recebido pelo presidente cubano, Raúl Castro, no Aeroporto Internacional José Martí.