TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Papa pede perdão pelos crimes da Igreja contra índios

      Em um discurso histórico, o Papa Francisco pediu desculpas aos povos indígenas da América Latina pela cumplicidade da Igreja Católica durante a opressão dos países europeus na era colonial; "Digo isso a vocês com lamento: muitos pecados foram cometidos contra os povos latinos em nome de Deus", afirmou o primeiro Papa latino-americano da História; "Eu humildemente peço perdão, não apenas pelas ofensas da Igreja em si, mas também pelos crimes cometidos contra povos nativos durante a chamada conquista da América"

      Jueves 09 de julio de 2015. Presidente Morales y autoridades participan de la homilía de la única misa que celebró el Papa francisco en Santa Cruz ( Jose Lirauze ) (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Em um discurso histórico, o Papa Francisco pediu desculpas aos povos indígenas da América Latina pela cumplicidade da Igreja Católica durante a opressão dos países europeus na era colonial.

      Druante discurso enfático para uma plateia de ativistas em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, pontífice argentino repetiu críticas já ditas antes sobre a ordem econômica global atual e as mudanças climáticas, mas fez um adendo histórico:

      "Alguns podem dizer que quando o Papa fala de colonialismo, ele se esquece de algumas ações da Igreja. Mas eu digo isso a vocês com lamento: muitos pecados foram cometidos contra os povos latinos em nome de Deus", afirmou. "Eu humildemente peço perdão, não apenas pelas ofensas da Igreja em si, mas também pelos crimes cometidos contra povos nativos durante a chamada conquista da América".

      O Papa Francisco pediu também o fim do genocídio contra os cristãos no Oriente Médio e em outros lugares. "Hoje, vemos com horror como, no Oriente Médio e outros lugares no mundo, muitos dos nossos irmãos e irmãs cristãos são perseguidos, torturados e mortos devido à fé em Jesus", disse. Em setembro do ano passado, o papa lamentou a onda de conflitos, afirmando que se tratava, efetivamente, de uma terceira guerra mundial "fragmentada".

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: