Papa se desculpa por perder a paciência com a fiel que o puxou pela mão

O papa Francisco pediu desculpas nesta quarta-feira, antes da tradicional oração do Angelus, por ter "perdido a paciência" na noite anterior com uma fiel que apertou com muita força sua mão

(Foto: REUTERS/Filippo Monteforte/Pool)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "Muitas vezes perdemos a paciência. Isso acontece comigo também. Peço desculpas pelo mau exemplo dado ontem", disse o chefe da Igreja Católica, falando da janela do Palácio Apostólico na Praça de São Pedro, referindo-se a episódio na véspera em que uma mulher o puxou fortemente pela mão. 

Imagens do papa Francisco, nas quais ele reage, irritado, a uma fiel que insiste em apertar sua mão, registradas na véspera do Ano Novo na Praça de São Pedro, no Vaticano, foram vistas centenas de milhares de vezes nas redes sociais.

No vídeo, parece que, depois de ter beijado muitas crianças, amontoado em frente ao presépio de Natal na grande praça de São Pedro, e quando ele estava prestes a mudar de direção, uma mulher o agarra firmemente pela mão e atrai o pontífice para ela e quase o faz cair. Embora não a conhecesse, e ele teria dito algo quase inaudível, muito irritado, para se livrar da mulher.

Quando questionado pela AFP, o serviço de imprensa do Vaticano se recusou a comentar o ocorrido.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247