Papa telefonou para o espaço

Bento XVI falou com doze astronautas da Endeavour

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Os doze astronautas que estão no espaço circundando a Terra receberam um telefonema do papa Bento XVI. Esta foi a primeira vez que um papa ligou para o espaço. A chamada de Bento XVI para a tripulação foi feita do Vaticano. Dois italianos estão em missões espaciais: o astronauta da Endeavour Roberto Vittori e o residente da Estação Espacial Internacional Paolo Nespoli. O papa disse que admira a coragem, disciplina e o comprometimento dos astronautas.

Ele acrescentou que espera que a esposa do comandante da Endeavour Mark Kelly continue melhorando. A esposa de Kelly é a parlamentar do Partido Democrata Gabrielle Giffords, que foi uma das vinte vítimas de um tiroteio em um supermercado em Tucson, no Arizona, em janeiro. Kelly agradeceu pelas palavras amáveis do papa.

A audiência de longa distância com o papa foi organizada pela Agência Espacial Europeia e pela Agência Espacial Italiana. A NASA forneceu o apoio técnico de sua base em Houston. As informações são da Associated Press.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email