Paquistão é um parceiro muito confiável da China, diz presidente Alvi

Na entrevista, o presidente Alvi parabenizou Xi Jinping por sua reeleição como presidente chinês

www.brasil247.com -
(Foto: CRI)


Rádio Internacional da China - O presidente paquistanês, Arif Alvi, concedeu uma entrevista ao Grupo de Mídia da China (CMG, sigla em inglês) no programa Leader Talk, na qual disse que o Paquistão é um parceiro muito confiável da China, e a amizade entre os dois povos é incomparável em todo o mundo.

Na entrevista, o presidente Alvi parabenizou Xi Jinping por sua reeleição como presidente chinês. Ele disse que sob a liderança do presidente Xi Jinping, a China estabeleceu uma boa imagem no mundo e está desempenhando um importante papel de liderança no desenvolvimento futuro da humanidade. A governança do presidente Xi Jinping não só trouxe mudanças para a China, mas também teve um impacto positivo no mundo.

Falando sobre a proposta de uma comunidade com futuro compartilhado para a humanidade do presidente Xi Jinping, Alvi apontou que, ao contrário da cooperação conduzida por outros países com base em seus próprios interesses, esse conceito é baseado na paz. Também enfatizou que, hoje em dia, o mundo está passando por mudanças drásticas e os países devem estabelecer um pensamento internacionalizado, reduzir barreiras e construir conjuntamente uma comunidade pacífica.

O presidente Alvi elogiou muito a Iniciativa do Cinturão e Rota, afirmando que a China e o Paquistão deveriam mudar a construção do Corredor Econômico China-Paquistão para a "fast track" no décimo aniversário do lançamento da Iniciativa. Segundo ele, o Corredor Econômico China-Paquistão não é apenas um resultado de ganho mútuo para os dois lados, mas também tem a vantagem de muitos países da Ásia Central, incluindo o Afeganistão, quererem ter acesso ao mar através do porto de Gwadar, tornando assim o Corredor Econômico China-Paquistão ainda mais valioso.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247