CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Para pagar dívidas, Grécia topa até vender ilhas

"Algumas dessas ilhotas podem ter uma utilização comercial", disse o primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, em referência às regiões desabitadas do país

Para pagar dívidas, Grécia topa até vender ilhas (Foto: REUTERS/John Kolesidis)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Numa atitude de desespero para pagar suas dívidas públicas, a Grécia informou estar disposta a vender algumas ilhas desabitadas. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, em entrevista ao jornal francês Le Monde. O premiê não explicou detalhes de como o negócio funcionaria, mas respondeu positivamente quando questionado sobre o assunto. "Desde que isso não coloque problemas em termos de segurança nacional, algumas dessas ilhotas podem ter uma utilização comercial".

O premiê explicou que a maior parte dessas ilhas é desabitada, e situa-se no meio de um arquipélago. Ele defendeu, porém, que "não se trata, de nenhuma forma, de vender as ilhas ao desbarato, mas de transformar terreno que não está sendo utilizado em capital que pode gerar lucro a um preço justo". Na entrevista, Samaras também disse que a saída da Grécia da zona do euro seria "devastadora".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo grego deve se encontrar nesta sexta-feira com a chanceler alemã, Angela Merkel, e na sexta-feira com o presidente francês, François Hollande. O objetivo do país é convecer os chefes de governo a oferecer um prazo maior para a implementação de cortes no orçamento grego. Nesta quinta-feira, porém, Merkel e Hollande já demonstraram que a concessão de mais tempo vai depender do cumprimento de prazos combinados desde que as autoridades gregas obtiveram o último resgate financeiro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO