Parlamento do Irã define como terrorista Comando Central dos EUA

O parlamento do Irã toma uma medida recíproca e designa como uma "organização terrorista" o Comando Central dos Estados Unidos (Centcom, por sua sigla em inglês); em 8 de abril, o governo dos Estados Unidos, incluiu o Corpo de Guarda da Revolução Islâmica (IRGC) do Irã na sua lista de chamadas "organizações terroristas" estrangeiras, acusando as forças militares iranianas de "financiar e promover o terrorismo

Parlamento do Irã define como terrorista Comando Central dos EUA
Parlamento do Irã define como terrorista Comando Central dos EUA

HispanTV - O parlamento do Irã toma uma medida recíproca e designa como uma "organização terrorista" o Comando Central dos Estados Unidos (Centcom, por sua sigla em inglês).

Em 8 de abril, o governo dos Estados Unidos, incluiu o Corpo de Guarda da Revolução Islâmica (IRGC) do Irã na sua lista de chamadas "organizações terroristas" estrangeiras, acusando as forças militares iranianas de "financiar e promover o terrorismo".

Com 173 votos a favor, 4 contra e 11 abstenções, os deputados da Assembleia Consultiva Islâmica do Irã aprovou nesta terça-feira (23) uma resolução em apoio ao IRGC e contra a nova hostilidade estadunidense.

De acordo com a resolução, o Centcom e todas as suas forças, organizações ou entidades associadas são declaradas "terroristas" e qualquer colaboração com essas forças será "considerada uma ajuda a atos terroristas".

A República Islâmica do Irã toma esta decisão como uma medida recíproca contra tal ação dos EUA, que é "uma violação da lei internacional e mina a segurança e a paz da região da Ásia Ocidental", diz o texto da resolução.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247