Partido Conservador inglês amplia vantagem sobre Trabalhista para 9 pontos percentuais, diz pesquisa

Os conservadores, do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, estavam em 43%, um ponto percentual a mais em relação à semana anterior, com o Partido Trabalhista, de Jeremy Corbyn, se mantendo em 34%, disse a Panelbase nesta sexta-feira. Os britânicos vão às urnas em 12 de dezembro

Boris Johnson e Jeremy Corbyn
Boris Johnson e Jeremy Corbyn
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

LONDRES (Reuters) - O Partido Conservador do primeiro-ministro britânico Boris Johnson aumentou levemente sua vantagem sobre o Partido Trabalhista, de oposição, para 9 pontos percentuais, ante 8 na semana passada, segundo uma pesquisa da Panelbase.

Os conservadores estavam em 43%, 1 ponto percentual a mais em relação à semana anterior, com o Partido Trabalhista se mantendo em 34%, disse a Panelbase nesta sexta-feira.

Os Democratas Liberais também ficaram estáveis em 13% e o Partido do Brexit caiu 1 ponto percentual indo a 3%, embora tenha 7% de apoio nas cadeiras onde possui um candidato.

A Panelbase entrevistou 2.033 pessoas entre 4 e 6 de dezembro.

Os britânicos vão às urnas em 12 de dezembro.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247