TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem inesperadamente

      Os pedidos iniciais aumentaram em 14 mil para 344 mil na semana encerrada em 26 de abril, informou o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos nesta quinta-feira. Este é o maior nível desde fevereiro

      In this Wednesday, Oct. 24, 2012, photo, job seekers wait in line to see employers at a National Career Fairs' job fair in New York. Unemployment rates declined in October in more than half of the 372 largest U.S. cities, further evidence of steady improv (Foto: Leonardo Attuch)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:

      WASHINGTON, 1 Mai (Reuters) - O número de norte-americanos que pediram o benefício do auxílio-desemprego subiu inesperadamente na semana passada, mas a tendência continua apontando para uma melhora nas condições do mercado de trabalho.

      Os pedidos iniciais aumentaram em 14 mil para 344 mil na semana encerrada em 26 de abril, informou o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos nesta quinta-feira. Este é o maior nível desde fevereiro.

      O dado da semana encerrada em 19 de abril foi revisado para mostrar que foram feitos mais 1 mil pedidos do que o informado anteriormente.

      Economistas ouvidos pela Reuters previam que os pedidos pelo benefício cairiam para 319 mil na semana passada.

      Os pedidos são voláteis neste período do ano devido a feriados como Páscoa e recesso escolar que tornam mais difícil os ajustes de flutuação sazonal.

      Um analista do Departamento de Trabalho dos EUA disse que não há fatores especiais influenciando o nível do dado.

      (Por Lucia Mutikani)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: