Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem inesperadamente

Os pedidos iniciais aumentaram em 14 mil para 344 mil na semana encerrada em 26 de abril, informou o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos nesta quinta-feira. Este é o maior nível desde fevereiro

In this Wednesday, Oct. 24, 2012, photo, job seekers wait in line to see employers at a National Career Fairs' job fair in New York. Unemployment rates declined in October in more than half of the 372 largest U.S. cities, further evidence of steady improv
In this Wednesday, Oct. 24, 2012, photo, job seekers wait in line to see employers at a National Career Fairs' job fair in New York. Unemployment rates declined in October in more than half of the 372 largest U.S. cities, further evidence of steady improv (Foto: Leonardo Attuch)


Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp

WASHINGTON, 1 Mai (Reuters) - O número de norte-americanos que pediram o benefício do auxílio-desemprego subiu inesperadamente na semana passada, mas a tendência continua apontando para uma melhora nas condições do mercado de trabalho.

Os pedidos iniciais aumentaram em 14 mil para 344 mil na semana encerrada em 26 de abril, informou o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos nesta quinta-feira. Este é o maior nível desde fevereiro.

O dado da semana encerrada em 19 de abril foi revisado para mostrar que foram feitos mais 1 mil pedidos do que o informado anteriormente.

Economistas ouvidos pela Reuters previam que os pedidos pelo benefício cairiam para 319 mil na semana passada.

continua após o anúncio

Os pedidos são voláteis neste período do ano devido a feriados como Páscoa e recesso escolar que tornam mais difícil os ajustes de flutuação sazonal.

Um analista do Departamento de Trabalho dos EUA disse que não há fatores especiais influenciando o nível do dado.

continua após o anúncio

(Por Lucia Mutikani)

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247