Pela primeira vez em 50 anos, cubanos poderão ter casa própria

Ral Castro pressiona por reforma na economia comunista. Se aprovada, populao tambm poder abrir pequenos negcios e comprar carros de qualquer valor

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Pela primeira vez em 50 anos, os cubanos poderão comprar propriedades e abrir pequenos negócios. Isso se o ditador cubano, Raúl Castro, conseguir aprovar no País reformas na economia comunista da ilha. Segundo a BBC, ele fará um pronunciamento à Assembleia Nacional nesta segunda-feira, para pressionar a aprovação das mudanças.

O plano de reformas proposto pelo governo envolverá ainda a eliminação de um milhão de empregos no setor público. Os cubanos poderão igualmente comprar qualquer carro que puderem pagar.

Raúl Castro vem defendendo mudanças que possibilitem a criação de um mercado livre limitado desde que recebeu o poder das mãos do irmão, Fidel, em 2008. Em abril, o Congresso do Partido Comunista apoiou 313 reformas, que incluiam o relaxamento de leis sobre viagens ao exterior e a autorização para abertura de pequenos negócios.

Segundo a BBC, o jornal do Partido Comunista Granma publicou há semanas detalhes das novas leis, que foram discutidas por integrantes do alto escalão do governo. De acordo com o texto, os cubanos poderão vender suas casas. Sob o sistema atual, eles podem trocar casas, mas, oficialmente, não pode haver troca por dinheiro. No entanto, eles só poderão ter uma propriedade.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email