HOME > Mundo

Pelo menos 195 palestinos são mortos em ataques de Israel a campo de refugiados em Gaza

Número é referente apenas a terça e quarta-feira

Campo de refugiados de Jabalia (Foto: Reuters/Anas al-Shareef)

Sputnik - Pelo menos 195 pessoas foram mortas em ataques aéreos israelenses no campo de refugiados de Jabalia, na Faixa de Gaza, na terça e quarta-feira, informou a Reuters, citando o gabinete de mídia do governo do Hamas. 

Até 777 pessoas ficaram feridas nos ataques, e outras 120 estão desaparecidas, acrescentou o relatório.

A CNN informou anteriormente na quarta-feira, citando o chefe do hospital indonésio na Faixa de Gaza, que pelo menos 80 pessoas foram mortas em outro ataque aéreo realizado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) no campo de refugiados de Jabalia.

Na terça-feira, o ministério do interior do enclave disse que pelo menos 400 pessoas no campo de refugiados haviam sido mortas e feridas após ataques aéreos israelenses. O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), tenente-coronel Richard Hecht, disse que a IDF havia atacado o campo de Jabalia em uma tentativa de eliminar um comandante do Hamas, acrescentando que a morte de civis foi resultado da "tragédia da guerra". A IDF confirmou mais tarde a morte do comandante do Batalhão Central de Jabalia do Hamas, Ibrahim Biari.