Pelo segundo dia, franceses estão em greve contra reforma da Previdência

Pelo segundo dia, os franceses fazem greve e vão às ruas nesta sexta-feira para protestar contra a reforma da Previdência do presidente Emmanuel Macron e seu primeiro-ministro, Edouard Philippe

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A Françavive nesta sexta-feira (6), o segundo dia de greve em protesto contra a reforma do sistema da Previdência planejada pelo governo do presidente Emmanuel Macron, que na véspera levou mais de um milhão de pessoas às ruas em todo o país.

Na quinta-feira, primeiro dia da paralisação nacional, foram registrados protestos em mais 70 cidades, assim como greves nos transportes públicos e escolas, informa a AFP.

A sexta-feira promete um dia similar, com quase todas as viagens de trens de longa distância canceladas, a maioria das linhas de metrô de Paris fechadas e centenas de voos cancelados.

PUBLICIDADE

Os jornais de tiragem nacional não conseguiram publicar suas edições impressas e sete das oito refinarias do país estão em greve, o que aumenta o risco de falta de combustível se a mobilização continuar por mais dias.

A indignação popular foi motivada pela nova reforma da Previdência preparada pelo governo de Macron, que declarou na quinta-feira estar "determinado" a levar o projeto adiante.

PUBLICIDADE

O primeiro-ministro, Edouard Philippe, afirmou que vai apresentar as "grandes linhas" da reforma na próxima semana, pois até o momento não foi divulgado o conteúdo final da reforma.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email