CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Pelo Twitter, Barack Obama defende sua política econômica

Rede social abre espao para o presidente dos Estados Unidos responder ao vivo perguntas dos internautas. Seus adversrios entraram na pgina para atac-lo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pergunte a Obama. Esse foi o convite enviado aos internautas na semana passada para mandarem suas questões pelo Twitter ao presidente dos Estados Unidos, utilizando o termo #AskObama. Milhares de mensagens foram recebidas, garantindo sua fama de chefe de Estado mais conectado do mundo.

O limite de 140 caracteres foi mantido para as perguntas, que o cofundador da empresa Jack Dorsey se encarregou de selecionar. Já o presidente Obama teve o privilégio de ultrapassar essa marca – falante, ele atingiu uma média de 2099 caracteres. O evento foi divulgado ao vivo pelo site http://askobama.twitter.com.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre as 169,3 mil perguntas feitas, 18,9 mil se referiam ao emprego, 15 mil ao orçamento, 14,7 mil aos impostos e 8,8 mil ao ensino. O presidente respondeu apenas 18 dela, falou sobre a luta contra o terrorismo, a exploração espacial, passando pelo mercado imobiliário.

Seus adversários republicanos tentaram bater em Barack Obama pelo Twitter postando uma sequência de perguntas sobre a economia. Mas isso não o fez perder a pose. O presidente da Câmara dos Representantes, John Boehner questionou : « Após uma folia de gastos que nos deixou um endividamento ainda mais profundo, onde estão os empregos ? ». Obama defendeu a ideia de investir para criar empregos no futuro e se disse convencido de que seu adversário compreenderá com o tempo a importância desses investimentos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO