Pentágono mantém setor de caça a OVNIs e intensifica rastreamento; descobertas passarão a ser públicas

O Pentágono não apenas mantém um departamento inteiro destacado para busca de Ovnis (sigla de objetos voadores não identificados), como intensifica as atividades de rastreamento. A informação foi publicada em reportagem do The New York Times

Pentágono libera imagens de suposto ovni
Pentágono libera imagens de suposto ovni (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Não é piada, nem fake news. O governo americano investe pesado no rastreamento de Ovnis e pretende tornar públicas as descobertas. Segundo o The New York Times, o relatório do Comitê do Senado de junho, que descreve as despesas do governo com agências de inteligência, traz minúcias de um programa chamado "Força-Tarefa de Fenômeno Aéreo Não Identificado". 

A reportagem do portal Uol destaca que esse programa “teria como objetivo padronizar a coleta e os relatórios sobre "avistamentos de veículos aéreos inexplicáveis" e tornar públicas suas descobertas a cada seis meses. O principal foco do programa seria descobrir se tem alguma outra nação ou potencial adversário usando tecnologia de aviação que poderia causar algum tipo de ameaça aos EUA.”

A matéria ainda informa que “em uma entrevista em junho desse ano, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse saber de coisas "muito interessantes" sobre Roswell, uma cidade do Novo México, onde se especula sobre a aparição de Ovnis. Mas ao ser questionado se retiraria o caráter confidencial das informações sobre a região, desconversou, afirmando que pensaria sobre o assunto. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou em abril desse ano três vídeos que, de acordo com o órgão do governo, mostram pilotos da Marinha interagindo com "fenômenos aéreos não identificados". Duas das filmagens são de janeiro de 2015 e a outra de novembro de 2004, mas as três tinham vazado em anos passados. Em setembro de 2019, o Pentágono atestou a sua veracidade.”

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247