CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Pepe Escobar alerta: administração Biden deverá ser mais belicosa do que a de Trump

Correspondente internacional aponta que o chamado "Partido da Guerra" estará mais articulado em torno de Joe Biden do que de Donald Trump

Pepe Escpbar, Joe Biden e Donald Trump (Foto: Brasil 247 | REUTERS/Carlos Barria/Leah Millis)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornalista Pepe Escobar, correspondente do Asia Times, participou do Bom Dia 247 deste sábado, data em que a TV 247 alcançou 600 mil inscritos em seu canal no Youtube, e disse que uma "administração de Joe Biden posará de humanitária, mas será mais bélica do que uma de Donald Trump", caso o atual presidente consiga se reeleger – o que hoje parece pouco provável, a se levar em conta os levantamentos que vêm sendo publicados pela imprensa corporativa nos Estados Unidos.

Pepe trata a possível administração Biden como um governo Biden-Kamala, apontando que a vice Kamala Harris teria papel decisivo em sua administração. Ele também afirma que será mais provável um conflito na Venezuela e diz que os mecanismos de guerra híbrida contra adversários estratégicos e pontuais dos Estados Unidos serão mais sofisticados. O correspondente lembrou que os três países citados como ameaças existenciais aos Estados Unidos em sua doutrina de segurança nacional são Rússia, China e Irã.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na entrevista, ele também mencionou a geopolítica das vacinas e disse que uma diferença essencial entre Ocidente e Eurásia é que as vacinas de Rússia e China não estão sendo produzidas por empresas cotadas em bolsa e serão bens públicos para a humanidade, ao contrário dos imunizantes que serão produzidos pelas empresas da chamada Big Pharma. Inscreva-se na TV 247 e assista a entrevista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO