Pepe Escobar: sucesso da Copa é uma grande vitória da Rússia

Ao comentar o sucesso da Copa do Mundo na Rússia, o jornalista Pepe Escobar afirma que o lado humano do País está sendo exposto ao mundo, desmistificando a "russofobia; "Em termos de Soft Power (índice de países com maior influência global), isso é algo que não tem preço", expõe; assista a íntegra da entrevista 

Pepe Escobar: sucesso da Copa é uma grande vitória da Rússia
Pepe Escobar: sucesso da Copa é uma grande vitória da Rússia (Foto: Reprodução | Reuters)

TV 247 – O jornalista Pepe Escobar concedeu entrevista à TV 247 comentando a importância política da Copa do Mundo na Rússia, evento que já está sendo elogiado pela infraestrutura e excelente receptividade por parte do seu povo. Na opinião de Escobar, "o sucesso da Copa mostra um lado humano da Rússia para o mundo e aumenta a sua influência global".

Pepe Escobar afirma que a Copa do Mundo está exibindo um outro lado da Rússia que o ocidente não conhece. "Os russos são extremante emocionais e há características latinas nos traços da sua personalidade", observa Pepe, que já visitou o país várias vezes.

O jornalista considera que o Kremlin (governo russo) não imaginou que o sucesso do evento seria tão grande. "O nível de interesse é imenso, mesmo os países que não estão na Copa estão vidrados na competição. Na Ásia, devido o fuso-horário, tem gente perdendo trabalho para assistir aos jogos" relata Pepe Escobar.

"O fato do evento ser vitorioso e estar ocorrendo num país localizado no centro da Eurásia, em termos de Soft Power (índice de países com maior influência global), é algo que não tem preço", expõe o jornalista.

Ele segue comentando a Copa e afirma que o ex- jogador Diego Maradona é a grande sensação da mundial. "Ele já transcendeu o futebol e hoje é o ícone do não politicamente coreto, em todos os sentidos. Isso é extraordinário, todas suas ações são espontâneas e geram popularidade", enaltece Pepe Escobar.

Ingerência estadunidense

A respeito da visita do vice-presidente dos EUA Mike Pense nesta semana ao Brasil, Pepe esclarece que a real origem da agenda. "O Brasil não tem nenhuma relevância no momento, o pano de fundo da presença estadunidense na América Latina é a Venezuela. Este é o x da questão", conclui. 

Inscreva-se na TV 247 e confira a entrevista com Pepe Escobar 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247