China inaugura novo aeroporto em formato de estrela

O presidente chinês, Xi Jinping, inaugurou o novo aeroporto de Pequim. O aeroporto internacional de Daxing fica 46 km ao sul da capital. O projeto arrojado apresenta o formato estilizado de uma estrela do mar. O primeiro avião a decolar foi um Airbus A380 da companhia China Southern Airlines com destino a Guangzhou

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente chinês, Xi Jinping, inaugurou o novo aeroporto de Pequim. O aeroporto internacional de Daxing fica 46 km ao sul da capital. O projeto arrojado apresenta o formato estilizado de uma estrela do mar. O primeiro avião a decolar foi um Airbus A380 da companhia China Southern Airlines com destino a Guangzhou.

A reportagem do portal G1 destaca que "a inauguração da infraestrutura com ares futuristas é parte do projeto do "sonho chinês" de Xi Jinping e aconteceu a poucos dias da festa nacional de 1o. de outubro, que será marcada por um grande desfile civil e militar no centro de Pequim."

A matéria ainda sublinha que "o novo aeroporto internacional, em forma de estrela do mar, operará em plena capacidade em 2025, com 72 milhões de passageiros anuais previstos, o que seria um recorde mundial para um único terminal, segundo seus criadores."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email