Pesquisa de boca de urna indica derrota de Netanyahu e vitória a Gantz em Israel

Pesquisa de boca de urna divulgada pelo Canal 13, a coalizão centrista Azul e Branco, de Benny Gantz, sairá vitoriosa das eleições legislativas em Israel, derrotando o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, do conservador Likud

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (Foto: REUTERS/Ronen Zvulun)

247 - De acordo com pesquisa de boca de urna divulgada pelo Canal 13, a coalizão centrista Azul e Branco, de Benny Gantz, sairá vitoriosa das eleições legislativas em Israel, com 33 dos 120 assentos do Parlamento, derrotando o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, do conservador Likud e aliado de Jair Bolsonaro, que aparece em segundo lugar, com 31. A informação é da ANSA.

Em outro levantamento feito pelo Canal 12, Gantz aparece com 34 cadeiras, enquanto Netan yahu tem 33. A emissora pública israelense aponta empate de 32 a 32. 

"De acordo com as três pesquisas, no entanto, a única chance de o premier conseguir maioria no Parlamento é formar uma ampla aliança que inclua o partido ultranacionalista Yisrael Beiteinu, que já impediu o nascimento de um novo gabinete após as eleições de abril passado", destaca a agência internacional.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247