CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Pesquisa: quase metade dos eleitores republicanos acreditam que Trump venceu eleições “por direito”

Apenas 29% acreditam que Biden venceu as eleições de forma legítima; 68% acreditam em fraude

(Foto: REUTERS/Carlos Barria)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Quase metade dos apoiadores do partido republicano dos Estados Unidos acredita que Donald Trump "venceu por direito" as eleições presidenciais, de acordo com uma pesquisa conduzida pela Reuters/Ipsos.

A pesquisa, conduzida entre os dias 13 e 17 de novembro, aponta ainda que 29% dos republicanos acreditam que foi Biden quem "venceu por direito" a corrida presidencial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda entre os republicanos, 68% disseram-se preocupados com uma possível fraude na eleição. Entre os eleitores democratas, 16% tem a mesma preocupação. Desde o início das apurações dos votos, Trump vem afirmando repetidas vezes que houve fraude nas eleições.

A mesma pesquisa ressalta que quando a pergunta se referia simplesmente a quem "venceu" a eleição, sem especular uma possível fraude, o resultado é bem diferente: do total de participantes, 73% acreditam que Biden venceu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As eleições são classificadas como "legítimas e precisas" por 55% dos entrevistados, enquanto 28% acreditam que o pleito foi "resultado de votações ilegais ou eleições ilegítimas".

Embora as projeções dos principais veículos de comunicação tenham apontado Joe Biden como vencedor das eleições dos EUA de 2020, Trump se recusa a aceitar os resultados, alegando, repetidamente e sem provas, que a eleição foi "fraudada". A equipe de governo do republicano fala em transição para o "segundo mandato".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por outro lado, Joe Biden, que já se declarou presidente eleito e foi reconhecido como tal por diversos líderes mundiais, começa a nomear sua equipe para 2021.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO