Pesquisas apontam vitória de Tabaré Vásquez no Uruguai

Candidato da Frente Ampla, mesma coalizão de Pepe Mujica, deve vencer o segundo turno das eleições no próximo domingo, com 51% ou 52% dos votos, segundo pesquisas; o adversário Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, de oposição, deve ter entre 37% e 38% da preferência do eleitorado uruguaio

O candidato à Presidência do Uruguai Tabaré Vázquez, da Frente Ampla, fala à imprensa após votar em Montevidéu no fim de outubro. 26/10/2014 REUTERS/Andres Stapff
O candidato à Presidência do Uruguai Tabaré Vázquez, da Frente Ampla, fala à imprensa após votar em Montevidéu no fim de outubro. 26/10/2014 REUTERS/Andres Stapff (Foto: Gisele Federicce)

247 – O ex-presidente do Uruguai Tabaré Vásquez, candidato da Frente Ampla, deve vencer o segundo das eleições no próximo domingo 30, com 51% ou 52% dos votos, segundo pesquisas das consultorias Equipos Mori e Factum.

O político é da mesma coalizão de José Mujica, que governo o país atualmente e deve deixar o poder com 58% de aprovação. Caso sejam comprovadas as previsões, Tabaré Vásquez manterá no governo um grupo política que está no poder desde 2005 no país.

O candidato do Partido Nacional, de oposição, Luis Lacalle Pou, deve ter entre 37% e 38% da preferência do eleitorado, de acordo com as mostras. A previsão é que de 6% a 7% dos eleitores optem por votar em branco ou nulo.

Tabaré promete um crescimento econômico uruguaio de 3% em seu primeiro ano de governo. Caso seja eleito, o ex-presidente toma posse em março do ano que vem. Na reta final da campanha, o candidato adotou um discurso de continuidade dos dois governos do partido nos últimos anos.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247