TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Petição por novo referendo está sendo investigada

      Com pouco mais de 3,7 milhões de assinaturas, a petição que demanda a convocação de um novo referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia, está sendo investigada; Parlamento britânico confirmou que monitora de perto o processo, e o comitê que analisa essas petições já anulou 77 mil assinaturas de pessoas que não possuem cidadania britânica e/ou de habitantes com Islândia, Ilhas Cayman, Tunísia e até do Vaticano

      Bandeiras da Grã-Bretanha e União Europeia vistas em Londres. 19/06/2016 REUTERS/Neil Hall (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      Infomoney - Com pouco mais de 3,7 milhões de assinaturas, a petição que demanda a convocação de um novo referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia, está sendo investigada. De acordo com notícia do jornal O Globo, o Parlamento britânico confirmou que monitora de perto o processo, e o comitê que analisa essas petições já anulou 77 mil assinaturas suspeitas de fraude.

      Os problemas são tão óbvios quanto assinaturas de pessoas que não possuem cidadania britânica nem são residentes do Reino Unido. Há registro de assinaturas de habitantes de países como Islândia, Ilhas Cayman, Tunísia e o mais estranho, 39 mil oriundas do Vaticano, estado com uma população de apenas 800 pessoas.

      A proposta da petição é fazer com que qualquer referendo com menos de 60% dos votos e 75% de comparecimento nas urnas seja realizado novamente. O resultado de sexta-feira foi uma vitória do "Brexit" por 52% dos votos, contra 48% da permanência uma taxa de comparecimento de 72%.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: