CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Podemos crê que resultado da eleição pode conter avanço da direita na Espanha

O líder da coligação Unidas-Podemos, Pablo Iglesias, afirmou que o resultado obtido pela coalizão de esquerda nas eleições realizadas neste domingo na Espanha não foi o melhor, mas foi suficiente para conter o crescimento da direita no país e formar governo com o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE)

Podemos crê que resultado da eleição pode conter avanço da direita na Espanha
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

EFE - O líder da coligação Unidas-Podemos, Pablo Iglesias, afirmou que o resultado obtido pela coalizão de esquerda nas eleições realizadas neste domingo na Espanha não foi o melhor, mas foi suficiente para conter o crescimento da direita no país e formar governo com o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE).

"Gostaríamos de ter tido um resultado melhor, mas é o suficiente para conter a direita e a extrema direita. Agora temos que trabalhar com paciência e discrição", afirmou Iglesias a jornalistas após a divulgação dos resultados oficiais das eleições na Espanha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A coligação Unidas-Podemos perdeu espaço e terá apenas 42 cadeiras no Congresso dos Deputados, bem menos que as 71 que possuía na legislatura anterior, eleita em 2016.

No entanto, o secretário-geral do Podemos pediu ao líder do PSOE e atual presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, para evitar a "tentação laranja", uma referência ao Ciudadanos, partido de centro-direita que se tornou a terceira força parlamentar do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ciudadanos já declarou que será oposição ao governo do PSOE.

Iglesias também parabenizou Sánchez pela vitória nas eleições e disse que quer trabalhar com o PSOE para formar um governo de coalizão de esquerda e promover políticas sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Vamos trabalhar para um governo de coalizão, mas precisamos conversar sobre muitas coisas e peço que sejam pacientes", disse Iglesias, que anunciou que em breve se reunirá com Sánchez.

Os dois partidos eram aliados antes das eleições deste domingo. PSOE e Unidas-Podemos se uniram para votar a moção de censura que derrubou Mariano Rajoy, do Partido Popular, como presidente do governo da Espanha, abrindo caminho para a ascensão de Sánchez.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO