HOME > Mundo

Polícia chinesa liberta 29 doentes mentais de trabalho escravo

Eles eram obrigados a trabalhar 24 horas por dia para fabricar materiais de construo, em Shandong. Nos ltimos anos, mais de 1,3 mil pessoas foram resgatas de fbricas de tijolos

247 com agências internacionais – Cerca de 29 doentes mentais foram libertados pela Polícia chinesa, na província de Shandong. Eles trabalhavam como escravos em fábricas de tijolo. Segundo a agência oficial de notícias "Xinhua", eles eram obrigados a trabalhar as 24 horas do dia para fabricar materiais de construção.

A exploração foi descoberta após a fuga de Zhu Hewei, de 28 anos de idade. Ele chegou à cidade em busca de emprego e foi parar nas mãos de um traficante de pessoas. "Quando o segui até o hotel, me trancaram em um quarto com dúzias de pessoas, alguns não pareciam estar bem mentalmente", explicou Zhu.

Segundo a agência Efe, nos últimos anos, mais de 1.340 pessoas, entre elas 367 doentes mentais, foram resgatadas de fábricas de tijolo nas províncias de Shanxi e Henan. Em 2008 foi revelado que milhares de crianças eram vendidas para trabalhar como escravos nas fábricas do sul da China.