HOME > Mundo

Polícia do Canadá procura suspeitos de disparos em Parlamento

Um suspeito que entrou armado no Parlamento do Canadá foi morto dentro do prédio, informou a rede de TV CBC nesta quarta-feira, enquanto a polícia de Ottawa disse que seguia as buscas por um ou mais suspeitos; Parlamento foi fechado; soldado atingido em tiroteio morre e guarda está ferido, diz ministro

Um suspeito que entrou armado no Parlamento do Canadá foi morto dentro do prédio, informou a rede de TV CBC nesta quarta-feira, enquanto a polícia de Ottawa disse que seguia as buscas por um ou mais suspeitos; Parlamento foi fechado; soldado atingido em tiroteio morre e guarda está ferido, diz ministro (Foto: Gisele Federicce)

OTTAWA (Reuters) - Um suspeito que entrou armado no Parlamento do Canadá foi morto dentro do prédio, informou a rede de TV CBC nesta quarta-feira, enquanto a polícia de Ottawa disse que seguia as buscas por um ou mais suspeitos.

"Nós estamos procurando suspeitos neste momento, portanto não sabemos se há um ou mais suspeitos", disse à Reuters o policial Constable Marc.

(Reportagem de Andrea Hopkins)

Soldado atingido em tiroteio em Ottawa morre e guarda está ferido, diz ministro

O soldado atingido em um tiroteio no Memorial de Guerra Canadense, em Ottawa, morreu, e um guarda de prédios nas proximidades do Parlamento foi ferido, disse o ministro-chefe de gabinete do Canadá Jason Kenney nesta quarta-feira.

"Condolências à família do soldado morto, e orações ao guarda ferido. O Canadá não será aterrorizado ou intimidado", afirmou Kenney, um dos ministros mais poderosos do premiê Stephen Harper, no Twitter.

Uma porta-voz militar canadense disse que não poderia confirmar a notícia da morte e não tinha nenhuma atualização sobre a condição do soldado.

(Por Andrea Hopkins)