Polícia francesa lança gás lacrimogêneo para dispersar protesto contra reforma da previdência de Macron
A segunda greve nacional contra a reforma da previdência está ocorrendo na França nesta terça-feira

247 - A polícia francesa disparou gás lacrimogêneo em um protesto contra a reforma da previdência em Paris, informou um correspondente da RIA Novosti nesta terça-feira (31).
A segunda greve nacional contra a reforma da previdência está ocorrendo na França nesta terça-feira, com mais de 200 protestos em todo o país. A polícia espera que 1,2 milhão de pessoas participem das manifestações em toda a França e 100 mil pessoas em Paris.
A marcha de protesto em Paris começou às 13:30 GMT da Praça Itália e seguiu para a Place Vauban. Dezenas de milhares de pessoas estão participando da manifestação, incluindo representantes de várias indústrias e organizações juvenis. Alguns participantes da coluna de protesto começaram a atirar garrafas e pedras contra a polícia. Os policiais, por sua vez, usaram gás lacrimogêneo contra a multidão.
Pesquisas de opinião mostram que uma maioria substancial dos franceses se opõe a aumentar a idade de aposentadoria de 62 para 64 anos, uma medida que o presidente Emmanuel Macron diz ser "vital" para garantir a viabilidade do sistema previdenciário. (Com Sputnik e Reuters).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247