Polícia inicia desocupação do "Occupy Wall Street" em NY

O despejo do acampamento coincide com aes similares efetuadas em outras cidades do pas. O movimento protesta contra o sistema econmico atual

Polícia inicia desocupação do "Occupy Wall Street" em NY
Polícia inicia desocupação do "Occupy Wall Street" em NY (Foto: SHANNON STAPLETON/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 com agências internacionais - A Polícia de Nova York começou a desocupar o acampamento do "Occupy Wall Street" da praça nova-iorquina, nos Estados Unidos.

Segundo o jornal "The New York Times" ação policial começou por volta das 4h (de Brasília). O despejo do acampamento nova-iorquino coincide com ações similares efetuadas pela Polícia em outras cidades do país.

O movimento "Occupy" protesta contra o sistema econômico atual por considerar que este fomenta as desigualdades e a avareza das grandes empresas.

Pelo menos 63 indignados foram detidos neste fim de semana em várias tentativas de despejo dos acampamentos que se multiplicaram nos EUA, durante confrontos que acabaram com a retirada das barracas de Oakland (Califórnia), Salt Lake City (Utah), Portland (Oregon), Denver (Colorado) e St. Louis (Missouri). Com informações da Efe.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email