Polícia prende na Espanha John McAfee, criador de uma das maiores empresas de antivírus do mundo

Ele teria ganho US$ 23 milhões ilegalmente com recomendações de criptomoedas, além de sonegado impostos

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters – John McAfee, criador de software antivírus indiciado nos Estados Unidos por fraude, foi preso no aeroporto de Barcelona, disse uma fonte da polícia espanhola na terça-feira.

Ele foi detido no sábado quando estava prestes a embarcar em um vôo para Istambul com passaporte britânico, disse a fonte à Reuters, acrescentando que ele seria transferido para a capital da Espanha, Madrid, para enfrentar um processo de extradição.

Os promotores federais dos EUA revelaram uma acusação na segunda-feira contra a McAfee por acusações de que ele sonegou impostos e deliberadamente não apresentou declarações.

Isso aconteceu logo após a Securities and Exchange Commission revelar que havia entrado com ações civis contra a McAfee, alegando que ele ganhou mais de U$ 23,1 milhões em compensação não divulgada com recomendações falsas e enganosas de criptomoedas.

Ele supostamente ganhou milhões em receitas promovendo criptomoedas, bem como por meio de trabalho de consultoria, palestras e venda dos direitos de sua história de vida para um documentário.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247