Polônia vai implantar lançadores de foguetes HIMARS perto da fronteira com a Rússia, diz Ministro da Defesa

O ministro também disse que os EUA entregaram sistemas de mísseis HIMARS similares à Ucrânia, acrescentando que era importante equipar os poloneses com armas eficazes

www.brasil247.com -
(Foto: Senior Airman Joseph P. LeVeille/U.S. Air Force)


(Sputnik) - A Polônia implantará seus primeiros sistemas de foguetes de artilharia HIMARS, adquiridos dos Estados Unidos, não muito longe de sua fronteira com a exclaved Kaliningrado da Rússia, disse o Ministro da Defesa polonês Mariusz Blaszczak.

"Antes do final deste ano, o HIMARS dos EUA entrará em serviço da 16ª divisão mecanizada [implantada perto da fronteira com a Região de Kaliningrado da Rússia]", disse Blaszczak em uma reunião com os militares poloneses.

Ele disse que a bateria foi adquirida em 2019 e o Congresso dos EUA aprovou a ordem da Polônia para mais 500 módulos de carregamento HIMARS.

O ministro também disse que os EUA entregaram sistemas de mísseis HIMARS similares à Ucrânia, acrescentando que era importante equipar as forças armadas polonesas com armas que provassem sua eficácia no campo de batalha.

Depois que a Rússia iniciou sua operação militar especial na Ucrânia, muitos países ocidentais, incluindo a Polônia, condenaram as ações de Moscou e começaram a apoiar Kiev. A Polônia entregou tanques, drones, munições, outras máquinas e equipamentos militares à Ucrânia. A Rússia tem dito repetidamente que os suprimentos militares ocidentais à Ucrânia só levariam a uma maior escalada do conflito.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247