CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Pompeo faz ataque velado à China em última etapa de viagem à África

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, fez um ataque velado à China durante um discurso a líderes empresariais da Etiópia nesta quarta-feira

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo (Foto: REUTERS / Tamas Kaszas)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em mais um arroubo retórico contra a China, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, fez um ataque velado ao gigante asiático durante um discurso a líderes empresariais da Etiópia nesta quarta-feira (19), uma amplificação aparente das críticas dos Estados Unidos de que os empréstimos chineses para grandes projetos de infraestrutura levam países pobres a se endividarem.

O governo Trump está tentando se contrapor à considerável influência chinesa no continente com sua nova estratégia comercial e de investimentos África Próspera e um novo organismo de financiamento de desenvolvimento, a Corporação Internacional de Finanças para o Desenvolvimento, informa a Reuters.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Analistas dizem que esta última é a tentativa de Washington de oferecer uma alternativa à abrangente iniciativa Cinturão e Rota de Pequim, que almeja ligar a China ao sudeste e ao centro da Ásia, ao Oriente Médio e à África por mar e terra.

“Os países deveriam ser cautelosos com regimes autoritários e suas promessas vazias”, disse Pompeo em um discurso na Comissão Econômica das Nações Unidas para a África na capital etíope. “Eles fomentam corrupção, dependência e instabilidade, não prosperidade, soberania e progresso.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO