Ponte desaba e deixa dezenas de vítimas na Itália

Uma ponte de estrada se desmoronou na cidade italiana de Gênova; de acordo com uma versão preliminar, a causa do colapso foi um afundamento nas estruturas; "Devido às férias e mau tempo houve poucos carros na ponte. No entanto, os pedaços da estrutura caíram sobre os edifícios residenciais que se localizam na parte inferior, nesta área pode haver feridos", afirma a polícia; ministro da Infraestrutura e Transporte italiano, Danilo Toninelli, descreveu o ocorrido como uma "tragédia horrível"

Ponte desaba e deixa dezenas de vítimas na Itália
Ponte desaba e deixa dezenas de vítimas na Itália (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Uma ponte de estrada se desmoronou na cidade italiana de Gênova.

Segundo informa o canal Rainews24, alguns carros teriam caído, enquanto várias pessoas poderiam ter se ferido. Após o incidente a ponte permanece fechada.

De acordo com uma versão preliminar, a causa do colapso foi um afundamento nas estruturas.

"Devido às férias e mau tempo houve poucos carros na ponte. No entanto, os pedaços da estrutura caíram sobre os edifícios residenciais que se localizam na parte inferior, nesta área pode haver feridos", afirma a polícia.

A equipe de resgate está trabalhando no lugar do incidente tentando encontrar pessoas presas sob pedaços da ponte. Até o momento não há informações sobre vítimas.

O próprio ministro da Infraestrutura e Transporte italiano, Danilo Toninelli, dirigiu-se para o lugar do incidente. Na sua conta do Twitter ele descreveu o ocorrido como uma "tragédia horrível".

​A ponte foi elaborada pelo arquiteto Riccardo Morandi e construída em 1968. Destaca-se que é o primeiro viaduto a aparecer na Europa.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247