População comemora queda do governo no Kuwait

Convocados pela oposio, ao menos 90 mil kuwaitianos saem s ruas para celebrar demisso do xeque Nasser Mohammed al Ahmad Al Sabah, membro da famlia real, e pedir a dissoluo do Parlamento

www.brasil247.com - População comemora queda do governo no Kuwait
População comemora queda do governo no Kuwait (Foto: Hani Abdullah/REUTERS)


247 com agências internacionais – Na noite de ontem, milhares de kuwaitianos saíram às ruas para celebrar a demissão do governo e pedir a dissolução do Parlamento. A manifestação foi convocada pela oposição inicialmente para pedir a demissão do governo, dirigido pelo xeque Nasser Mohammed al Ahmad Al Sabah, um membro da família real, por um caso de corrupção.

Mas o governo caiu antes disso com o pedido de saída ao xeque Sabah al Ahmad Al Sabah.

Os organizadores estimaram em 90 mil o número de participantes da manifestação, a maior de toda a história do Kuwait, cuja população nativa está estimada em 1,2 milhão de pessoas.

Desde que foi nomeado à liderança do governo em fevereiro de 2006, o xeque Nasser realizou sete demissões por divergências no Parlamento, o qual foi dissolvido três vezes pelo emir.

Representantes da oposição pediram ao xeque Sabah al Ahmad Al Sabah que coloque fim às lutas entre os membros da família real dos Al Sabah, no poder há 250 anos. "Alteza, as disputas no seio da família reinante constituem uma ameaça para o Kuwait", disse o deputado independente Saifi al Saifi.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email