Por greve de pilotos, Iberia cancela 109 voos na Espanha

Motivo da paralisao, que est no terceiro dia, o protesto contra o lanamento de uma companhia de baixo custo, a Iberia Express, que segundo o sindicato, viola regras trabalhistas

Por greve de pilotos, Iberia cancela 109 voos na Espanha
Por greve de pilotos, Iberia cancela 109 voos na Espanha (Foto: Jon Nazca / REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A companhia da Espanha Iberia Líneas Aereas cancelou 109 voos nesta segunda-feira, no terceiro dia de uma greve de pilotos em protesto contra o lançamento de uma companhia de baixo custo, a Iberia Express. A Iberia cancelou 46 voos nacionais e 63 internacionais hoje, mas uma porta-voz da companhia disse que não havia mais problemas com seu cronograma.

A ação é o terceiro dia de greve pelo mesmo motivo e ocorre após dois dias de braços cruzados em dezembro. A Iberia foi forçada a cancelar mais de 400 voos ao longo dos três dias de paralisações no mês passado.

A companhia aérea convocou uma reunião com o sindicato dos pilotos, Sepla, amanhã, em uma tentativa de evitar um quarto dia de paralisação dos pilotos.

O Sepla afirma que a nova empresa viola regras trabalhistas, ao separar as operações dos voos da companhia sem a aprovação do sindicato, porém a empresa rejeita a acusação. A Iberia é o braço espanhol do International Consolidated Airlines Group, terceiro maior grupo do setor no mundo em receita. As informações são da Dow Jones.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email