HOME > Mundo

Porta-voz do Kremlin diz que Rússia saberá viver com sanções econômicas

"Estas são sanções pesadas, são problemáticas, mas a Rússia tem potencial para compensar o dano", disse Dmitry Peskov

Reuters

MOSCOU, 28 Fev (Reuters) - O Kremlin disse nesta segunda-feira que a realidade econômica da Rússia mudou, mas não viu motivos para duvidar da eficácia e confiabilidade do banco central, que elevou as taxas de juros para 20% enquanto procurava proteger a economia de ameaças ocidentais sem precedentes. sanções.

O banco também introduziu alguns controles de capital, já que o Ocidente busca restringir sua capacidade de implantar US$ 640 bilhões em reservas de forex e ouro e cortar os principais bancos da Rússia da rede financeira SWIFT, dificultando que credores e empresas façam e recebam pagamentos. Esses movimentos fizeram o rublo cair para mínimos recordes. consulte Mais informação

"A realidade econômica mudou consideravelmente", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres. "Estas são sanções pesadas, são problemáticas, mas a Rússia tem potencial para compensar o dano."

"A Rússia vem fazendo planos há muito tempo para possíveis sanções, incluindo as mais severas. Existem planos de resposta, eles foram desenvolvidos e estão sendo implementados à medida que os problemas aparecem."

Peskov disse que as sanções introduzidas contra o próprio presidente Vladimir Putin são inúteis.

"(Putin) é bastante indiferente. As sanções contêm reivindicações absurdas sobre alguns ativos", disse Peskov. "O presidente não tem bens além daqueles que ele declarou."

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: