Prefeito de NY: morte de Marielle “mostra declínio da democracia brasileira”

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, comentou nesse domingo, 25, o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL); por meio de seu Twitter, Bill de Blasio disse que o crime mostra o "declínio da democracia brasileira" e a "opressão de pessoas afrodescendentes"; no mesmo tuíte, o norte-americano questiona se o governo teve envolvimento com o crime e diz "exigir a verdade"

Prefeito de NY: morte de Marielle “mostra declínio da democracia brasileira”
Prefeito de NY: morte de Marielle “mostra declínio da democracia brasileira”

247 - O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, comentou nesse domingo, 25, o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), do Rio de Janeiro.

Por meio de seu Twitter, Bill de Blasio disse que o crime mostra o "declínio da democracia brasileira" e a "opressão de pessoas afrodescendentes". No mesmo tuíte, o norte-americano questiona se o governo teve envolvimento com o crime e diz "exigir a verdade".

Do partido democrata, Bill de Blasio governa Nova York desde 2014. Antes, ocupou o cargo de defensor público da cidade. Ele é casado e tem dois filhos com uma mulher negra.

As investigações da morte de Marielle e do motorista do carro em que ela estava, Anderson Gomes, estão sendo conduzidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Até o momento, os investigadores não informaram se há suspeitos. O crime ocorreu em meio à intervenção do governo federal na área de segurança

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247